Cenoura, manga, pêssego, abóbora... o que esses alimentos tem em comum além da cor? Quem pensou em Vitamina A, acertou!
A Vitamina A é encontrada a partir de betacarotenos, encontrados em vegetais verde-escuros, alaranjados e amarelos, e em retinol, em fontes animais, como a carne e os laticínios.
Que esta vitamina é fundamental para a boa saúde dos olhos e da pele todo mundo sabe, agora a nova descoberta é que os alimentos que contém essas substâncias são os novos aliados contra a obesidade!
Estudos recentes da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro demonstraram que além dos benefícios conhecidos, essa vitamina está ligada a leptina, hormônio responsável pela saciedade.
Se o consumo da vitamina A for abaixo do necessário a leptina ficará diminuída no organismo, o que pode levar aos famosos “ataques à geladeira” e a fome incontrolável.
Essa vitamina também regula os genes responsáveis pela produção de células de gordura. Se os níveis de vitamina A no organismo estiverem diminuídos, as células de gordura se multiplicarão mais facilmente, além de aumentarem também de tamanho, o que causará aquela “barriguinha” indesejada.
O consumo de micronutrientes (vitaminas e minerais) abaixo do necessário compromete várias etapas do processo metabólico, atrapalhando também processos como o da perda de peso.
Assim, podemos dizer que não adianta tentar emagrecer fazendo uma dieta muito restritiva, atentando apenas ao valor calórico dos alimentos e se esquecendo da alimentação variada e balanceada, rica em vitaminas e minerais, porque o bom funcionamento do organismo será comprometido.
O ideal é diminuir o tamanho das porções e incrementar sua refeição com alimentos vegetais e sempre com cores variadas, para garantir emagrecimento e saúde.
Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/vitorkawa
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário