quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conheça o Zinco

   Mais de 90% do Zinco encontrado no corpo humano estão armazenados nos ossos (30%) e nos músculos (60%), embora também seja encontrado em quase todos os tecidos corporais. As melhores fontes dietéticas de Zinco são ostras, carne, peixe, ovos e aves. Daí vem à importância da suplementação de Zinco, pois muito embora saibamos o quão saudável é alimentar-se corretamente, muitas vezes, pela correria do dia a dia, deixamos de ingerí-lo adequadamente.

    O Zinco é amplamente distribuído para o músculo esquelético, cabelos, pele, unhas e ossos, por isso seu uso é tão popular nos tratamentos para queda de cabelo, unhas fracas e pele. Também é muito  indicado como auxiliar em caso de anemias, dietas restritivas, cicatrizações e funciona também como um poderoso antioxidante.

   Por que atletas têm aderido à Suplementação de Zinco?

   Têm sido bastante utilizado por praticantes de atividades físicas, devido sua eficácia no aumento de força e resistência. O desempenho nos exercícios físicos tem sido associado ao uso de Zinco, especialmente por atletas que evitam o consumo de carne vermelha, que concentram suas dietas em carboidratos ou que seguem dietas muito restritivas, pois a deficiência deste nutriente pode resultar em reduções significativas na capacidade gerar energia durante exercícios de alta intensidade.

   Por que devemos usar Zinco quando estamos resfriados?

   O Zinco reduz a duração e a gravidade dos resfriados, especialmente se utilizado nas primeiras 48 horas. Testes em laboratórios mostraram que este nutriente consegue bloquear a replicação do vírus do resfriado e conseqüentemente aumentar e melhorar o sistema imunológico.

   Função sexual

   Encontramos no Zinco um nutriente bastante completo e importante ao estado geral da saúde de homens e mulheres. Devido às variadas funções que exerce no corpo humano, existem inúmeras indicações para o uso deste suplemento, inclusive no aumento da fertilidade, manutenção da saúde da próstata, na elevação dos níveis de testosterona e melhora no desempenho sexual.


   Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/vitorkawa 
   Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário