terça-feira, 10 de agosto de 2010

Conheça os tipos de Whey Protein

   A Proteína do Soro do Leite, mais conhecida como Whey Protein, é obtida através da extração da porção aquosa do leite gerada durante o processo de fabricação do queijo. Apresenta fácil digestão, rápida absorção e excelente perfil de aminoácidos, caracterizando-a como proteína de alto valor biológico. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter. Um aumento significativo de aminoácidos nas concentrações sanguíneas e no músculo aumenta a velocidade da síntese protéica, o que resulta em um maior ganho de massa muscular.

   Existem diversos métodos para a produção de Whey Protein, o que explica os diferentes tipos e valores encontrados no mercado. Cada método resulta em diferentes concentrações de proteínas, peptídeos e conteúdo de gordura, lactose, minerais, além de diferentes valores biológicos e biodisponibilidade de várias proteínas.

   Tipos de Whey Protein existentes: 

   • Whey Protein Concentrada (WPC): Passa por um processo onde ocorre a remoção dos constituintes não protéicos. Seu conteúdo protéico varia entre 25% e 89%, sendo que à medida que diminui o teor de lactose, aumenta o teor de proteínas.

   • Whey Protein Isolada (WPI): Contém entre 90 e 95% de proteínas. Pode ser isenta ou apresentar baixo teor de gordura e lactose.

    • Whey Protein Hidrolisada (WPH): Obtida a partir da Whey Protein Concentrada ou Isolada, onde suas moléculas são quebradas em peptídeos que são facilmente digeridos e rapidamente absorvidos. Possui baixos teores de gordura e lactose.

   Fonte: Revista Suplementação
   Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/vitorkawa
   Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário