terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conheça a L-Glutamina


   É um aminoácido que pode, perfeitamente, ser sintetizado em nosso próprio corpo a partir de substratos mais simples. Aliás, trata-se, daquele aminoácido mais intensamente sintetizado pelo nosso organismo. Apesar disso, em determinadas circunstâncias especiais, ela se comporta como aminoácido essencial (que necessita de ingestão pela alimentação). Constitui-se, desse modo, naquele tipo de nutriente ao qual denominamos condicionalmente essencial; isto é, ganha status de essencial em determinadas condições específicas. Vale dizer: no momento em que a demanda criada para a L-GLUTAMINA, por parte de nosso organismo, atinge os níveis mais elevados, a capacidade de produção do mesmo aminoácido pelo nosso corpo, não consegue atender à sua necessidade em patamares satisfatórios.


   Funciona assim: na eventualidade de infecções e atividades físicas muito intensas e/ou prolongadas, seus níveis sanguíneos sofrem queda absolutamente substancial.


   Ocorre que a L-GLUTAMINA também faz parte de um elo de transformações que sofrem os aminoácidos, na síntese endógena dos aminoácidos não essenciais. E, também (o que é o pior) está no caminho da rota do catabolismo das proteínas musculares. De modos que nossos músculos acabam se ressentindo de um intenso catabolismo, pela espoliação de aminoácidos a partir das proteínas contráteis que nos garantem o volume muscular.


   Dessa forma, a suplementação de L-GLUTAMINA acaba constituindo-se num grato e indispensável recurso para efeito de minimizar o catabolismo muscular. Não só nas circunstancias específicas aqui citadas (doença, atividade física intensa, intestino solto), porém, instante a instante, ao longo de todas as nossas rotinas diárias. Uma vez que, quando falamos em condições especiais, específicas, nada mais estamos fazendo além de simplesmente citar as situações de catabolismo exacerbado. No entanto, devemos sempre ter em mente que o catabolismo se trata de uma contingência e de um revés que nos acomete (em maior ou menor grau) ao longo das 24 horas diárias de nosso cotidiano


   Fonte: Cyber Form

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/vitorkawa
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário