quinta-feira, 3 de março de 2011

Melhores Suplementos do Mundo em 2010

Estava pra escrever este post há um tempo, mas acabei adiando. Então vamos ao que interessa. Saiu o resultado da premiação Supplement Awards 2010, concurso anual promovido pelo conceituado site americano BodyBuilding.com. A premiação aponta os melhores suplementos em diversas categorias, desde a melhor proteína até melhor embalagem e melhor marca.
2010 supplement awards Os melhores suplementos do mundo em 2010

Infelizmente nem todos os produtos vitoriosos podem ser vendidos no Brasil, seja por conterem algum(ns) ingrediente(s) proibido(s) pela Anvisa, seja por apenas uma questão de liberação mesmo (nenhum importador teve interesse ou condição de trazer o produto legalmente).
Neste artigo vou listar os vencedores de praticamente todas as categorias, além de fazer algum comentário a respeito. Se o produto vencedor não tiver registro de venda no Brasil, vou tentar apontar algum concorrente válido de nível semelhante. Como em 2010 não foram divulgados os segundos e terceiros lugares, vou me ater apenas aos vencedores das principais categorias.

Melhor creatina de 2010: SizeOn Maximum Performance Gaspari Nutrition

Infelizmente o SizeOn não tem registro no Brasil e eu nunca experimentei, logo não posso dar muitos palpites. Menos mal que creatina é o suplemento mais fácil de comprar. Se for monoidratado, ótimo. Se for micronizado e tiver o selo Creapure, melhor ainda.
Soluções boas e legalizadas no Brasil: Creatina TwinlabCreatina OptimumCreatina Perfect Nature’s Best, etc..

Melhor Energy Drink de 2010: Redline Extreme RTD VPX

Este é outro produto que eu nunca usei (e também não tem registro no Brasil), mas conheço a VPX Sports, que fabrica o Redline Extreme. Já fiz inclusive um test drive sobre o NO-Shotgun aqui no site. Realmente trata-se de um fabricante de excelente qualidade.
O Redline Extreme é um energético e emagrecedor ao mesmo tempo. Tem zero de carboidratos, açúcares e calorias. É um produto muito bem falado nos fóruns americanos.

Melhor Suplemento Energético de 2010 e Melhor Pré-treino de 2010: Jack3d USPLabs

jack3d Os melhores suplementos do mundo em 2010Atual mania nas academias brasileiras. E isso ainda sem ter registro de venda no Brasil. É procurado por muita gente, fazendo a alegria de quem vende no mercado negro, cobrando até 200 reais por um suplemento comprado por 25 dólares nos EUA.
Já usei (aliás, ainda estou usando) o Jack3d. Muita gente nem sabe na verdade para que serve este suplemento. Já vi muitos acharem que trata-se de óxido nítrico. Se você quiser tomar para aumentar a volumização muscular, esqueça. Jack3d é um suplemento para fornecer energia no pré-treino. Para este fim é um produto realmente muito bom. Mas eu prefiro outro, que vou explicar quando falar do melhor óxido nítrico, mais abaixo.
Ah, a pronúncia correta do suplemento é “Jacked”. O tal do “Jack Três Dê” não existe :)

Melhor Queimador de Gorduras de 2010: OXYelite USPLabs

Outro produto da USPLabs que está virando mania no Brasil. Nunca usei este termogênico, mas um amigão meu já usou e disse que o bicho é realmente muito bom. Ele perdeu cerca de 10kg em uns 3 meses (obviamente não só por causa do OXYelite, mas também com alimentação regulada e treinos de musculação e corrida). Assim como o Jack3d, o OXYelite também não tem registro de vendas no Brasil.
Soluções boas e legalizadas no Brasil: Thermo Fire Arnold NutritionYellow Hornett Stacker, etc.

Melhor Glutamina de 2010: Glutamina Optimum Nutrition

Glutamina Optimum Os melhores suplementos do mundo em 2010Finalmente um vencedor que tem registro no Brasil!
A Glutamina da Optimum foi a minha escolha por muito tempo. Usei o produto por mais de 2 anos seguidos e adorei os resultados na recuperação muscular e atividade anti-catabolismo. Troquei há pouco tempo quando descobri o pote de meio quilo da Glutamine Fuel Twinlab. Só troquei pela relação custo-benefício mesmo. Quando eu encontrar um pote da glutamina da ON com mais de 300g, volto a usá-lo.

Melhor Construtor Muscular de 2010: SuperPump 250 Gaspari Nutrition

Aqui eu vou discordar do resultado (e explicarei no próximo). Realmente o SuperPump é um bom suplemento para construção muscular. Só não entendi a diferenciação desta categoria para a próxima. Construtor muscular é um termo muito genérico. Para mim deveriam concorrer todos juntos. E como eu prefiro o próximo ganhador…
Soluções boas e legalizadas no Brasil: Super Charge Labrada.

Melhor Óxido Nítrico de 2010: NO-Xplode BSN

no xplode bsn 150x150 Os melhores suplementos do mundo em 2010Este foi o resultado que mais me deixou feliz. Um dos primeiros posts aqui do Suplementação.com foi um test drive que fiz com vários óxidos nítricos. De todos que eu testei, o NO-Xplode foidisparado o melhor. Pena que não tem registro de venda no Brasil…
O NO-Xplode é tão bom que eu o colocaria em Melhor Óxido Nítrico, Melhor Pré-treino e Melhor Construtor Muscular. Nunca me esqueço do dia em que cheguei do trabalho com uma dor de cabeça dos infernos. Deitei no chão do quarto, nem consegui chegar na cama. Meu amigo me ligou perguntando se eu ia malhar. Como conseguiria naquelas circunstâncias? Mas como não sou de desistir facilmente, insisti e me levantei. Tomei minha dose de NO-Xplode e… cheguei na academia quicando! Malhei que nem um cavalo, nem parecia que estava semi-morto coisa de meia hora antes.
Sem dúvidas o NO-Xplode é o suplemento com resultados mais fortes que já usei na minha vida.
Soluções boas e legalizadas no Brasil: Super Charge Labrada (ok, é bem inferior ao NO-Xplode, mas é o melhor que temos aqui. O mercado de óxido nítrico ainda é incipiente em nosso país).

Melhor Embalagem de 2010: BSN

BSN Os melhores suplementos do mundo em 2010Categoria meio estranha, pois não aconselho ninguém a comprar suplemento por causa de embalagem. O que interessa é o que tem dentro. Se for levar em conta a embalagem ninguém compraria o Jack3d. Mas reconheço que tem horas que uma embalagem é tão bonita que dá até vontade de comprar, nem que seja para deixar em cima da prateleira. Mas, além de bonitas, as embalagens precisam ser práticas, de tamanhos corretos e resistentes. Se colocarmos isso tudo em questão, realmente a BSN tem embalagens lindas e práticas, do tamanho correto em relação às quantidades.

Melhor Barra de Proteína de 2010: Supreme Carb Conscious Bar

SupremeProteinCarbConscious Os melhores suplementos do mundo em 2010Outro resultado que assino embaixo. E também tem registro no Brasil!
Já provei uma infinidade de barras de proteínas. Várias delas tem sabor estranho, são duras demais, contém muito carboidrato ou muita gordura. A Supreme não tem nada disso. Todos os sabores que experimentei são realmente gostosos (passa por doce facilmente), são macias e com quantidade de carboidratos e gorduras menores que as concorrentes.
E o melhor: você encontra até em algumas lojas de conveniência em postos de gasolina!

Melhor Proteína em Pó: Optimum 100% Whey Gold Standard

100 Whey Protein 2352g Optimum amp Os melhores suplementos do mundo em 2010Outro resultado muito legal, por se tratar de produto facilmente encontrado no Brasil (aliás, nem tão fácil, às vezes o importador fica sem estoque).
whey protein da Optimum é o suplemento mais “de lei” no Brasil. Todo mundo que toma ou já tomou whey já usou (ou pelo menos ouviu falar). E a fama não é injusta: o produto tem uma quantidade altíssima de proteína por dose, além de ser bem dotado em BCAA, glutamina, tem pouco carboidrato e gordura saturada. O único problema dele é o preço, um pouco mais alto que os concorrentes importados.
Mas acabou de chegar no Brasil o Pure Whey da Champion Nutrition, importado pela mesma empresa que traz a BSN. Dei uma olhada nas especificações e o Pure Whey tem ainda mais proteína por dose que o 100% Gold Standard. Vou testá-lo e darei aqui meu parecer.

Melhor Proteína Pronta para Beber: Syntha-6 RTD BSN

Syntha 6 RTD BSN Os melhores suplementos do mundo em 2010O whey da Optimum pode ser de muito boa qualidade, assim como o da Twinlab, Nature’s Best, Designer, EAS… Mas certamente nenhum deles é tão gostoso quanto o Syntha-6. Tranquilamente o Syntha-6 da BSN é o whey mais gostoso que já experimentei. Até mesmo o de chocolate é muito bom. E olha que eu acho whey de chocolate horroroso – parece com tudo, menos com chocolate. Mas bom mesmo é o de baunilha.
O RTD (ready-to-drink, pronto para beber) segue a mesma tendência. É realmente muito gostoso. Tem 28g de proteína numa garrafinha. E o melhor? Registrado no Brasil!

Melhor Hipercalórico: True Mass BSN

true mass bsn Os melhores suplementos do mundo em 2010Taí uma categoria que nunca vou poder testar. Minha composição corporal não me permite tomar hipercalóricos. Por sorte já tenho predisposição para ganhar massa (sorte que pode virar azar se eu não me cuidar).
De qualquer maneira, dei uma olhada na composição do True Mass. E realmente neste ponto ele dá show. Tem seis fontes de proteínas diferentes, inclusive whey protein isolado, concentrado e hidrolisado. Tem caseína e albumina, que possibilitam a absorção de proteínas por um tempo mais prolongado. Ainda possui aminoácidos como BCAA e glutamina, sem contar uma fonte de vitaminas e minerais, além de carboidratos de qualidade (maltodextrina e polidextrose).
O melhor: como a BSN está voltando para o Brasil, já é possível encontrar o True Mass nas melhores lojas e sites especializados.

Melhor Novo Suplemento de 2010: Optimum Hydrowhey Platinum

PlatinumHydroWhey OptimumNutrition Os melhores suplementos do mundo em 2010Nunca usei este whey protein da Optimum, pois o preço me assusta um pouco. Mas admito que sempre me senti tentado a testá-lo.
A Optimum juntou um pote lindo com informações de relevância, o que atiçou minha curiosidade. Como não compro suplemento pela aparência, resolvi não gastar a grana toda nele. Agora sabendo que realmente o Platinum Hydrowhey é bom, acho que vou me render a um teste.

Melhor Nova Marca de 2010: Cellucor

Infelizmente não posso opinar sobre isso. Ainda não conheço nenhum suplemento da Cellucor. Pelo que andei lendo em reviews, parece que fazem produtos realmente bons. Fiquei curioso em testar o M5 Extreme.

Marca Revelação de 2010: USPLabs

usplabs Os melhores suplementos do mundo em 2010Nem tinha como ser diferente. Com o Jack3d e o OXYelite bombando por aí, a USPLabs tinha mesmo que ganhar este prêmio. E o mais interessante: o fabricante não investe em embalagens enormes, bonitas, cheias de atrativos. São potes pequenos, feios e simples. Mas como eu disse antes, vale o que tem dentro. E nisso eles são realmente bons.

Melhor Suplemento de 2010: Optimum 100% Whey Gold Standard

Beleza, o 100% Gold Standard é um suplemento campeão de vendas, de ótima qualidade e tal. Mas para mim o melhor é o NO-Xplode…

Melhor Marca de 2010: Optimum Nutrition

OptimumNutrition Os melhores suplementos do mundo em 2010
Se não me engano a Optimum Nutrition é a única marca que tem produtos em absolutamente todas as categorias de suplementos. Whey protein, caseína, aminoácido, multivitamínico, creatina, os caras têm de tudo. E realmente são quase sempre produtos top de linha. Podem não ser os melhores de cada categoria, mas não podemos dizer que há um produto Optimum Nutrition ruim. Pelo menos eu não conheço nenhum ruim. Por isso mesmo, resultado bastante merecido.


Texto e imagens extraídos de http://www.suplementacao.com/os-melhores-suplementos-do-mundo-em-2010/

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

2 comentários:

  1. Site show de bola, como pode não ter comentarios adc nos favoritos

    ResponderExcluir