terça-feira, 20 de julho de 2010

Suplementos, como usar?

Em termos de resultados, embora com menos velocidade (e riscos) do que os anabolizantes, alguns suplementos, como os compostos de carboidratos, podem ser bastante.

Os baseados em aminoácidos, por sua vez, são mais apropriados atletas de elite, dispensáveis para a maioria dos marombeiros ocasionais. “Um atleta amador pode consumir suplementos, desde que eles sejam recomendados por um nutricionista que saberá indicar o melhor produto, de acordo com a necessidade de cada um. Mas se a sua dieta está composta de todos os nutrientes, de forma equilibrada, não há necessidade deles. É apenas um gasto de tempo e dinheiro desnecessário. A comida é sempre a melhor opção”.

Tipos de Suplementos

A denominação dos suplementos dada pelo nutriente encontrado em maior proporção em sua fórmula, combinado com outros componentes em menores proporções. Confira os principais deles.

Hipercalóricos – Também conhecido como massas, são compostos de carboidratos (em maior proproção), proteína e gordura e vitaminas e minerais. Têm como função fornecer energia muscular, recuperação pós-treino ou complementação da ingestão calórica, em casos que ela não pode ser alcançada pela ingestão alimentar.

Hiperproteicos - Compostos basicamente de proteína. Os mais conhecidos são whey protein e os ámino ácidos, como a creatina, glutamina e arginina. São utilizados para ajudar em treinos de hipertrofia ou como fonte de energia para o músculo em determinado exercício.

Multivitamínicos – São produzidos a partir de uma série de vitaminas e minerais essenciais ao organismo. Fazem parte da cadeia respiratória para a obtenção de energia proporcionada pelo metabolismo aeróbio

  Fonte: Blog Super Treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário